Memória: 16 de março a 17 de abril

Memória de nossas ações de 16 de março a 17 de abril de 2020. Vale como síntese dos desafios que enfrentamos juntos nesta fase da pandemia.

16/março: As atividades relacionadas na sessão Tarefas em www.colegiodominique.com deverão ser realizadas no período em que a escola estiver sem aulas presenciais, em função da estratégia das autoridades de saúde na prevenção do COVID-19.

16/março: Procure realizar as tarefas propostas, estudando diariamente, aguardando instruções para os procedimentos de entrega e correção.

17/março: Dúvidas, solicitações e sugestões deverão ser encaminhadas para: ead.dominique@gmail.com 

22/março: Acompanhe em specomvoce.com.br as videoaulas DIÁRIAS para alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.  Há, também, no mesmo endereço, revisão e avaliação semanal de desempenho, para alunos do 6º fundamental ao 3º médio. Saiba mais, clicando aqui

30/março: O volume 2 do livro didático do Positivo estará disponível na escola em breve. Estamos monitorando a logística de transporte. Informaremos assim que chegar, agendando as entregas. Para minimizar o eventual atraso e o comprometimento para as avaliações de desempenho das sexta-feiras (no specomvoce.com.br) criaremos alternativas posteriormente.

30/março: É importante estimular a disciplina de estudo diário, auxiliando o aluno no acesso às três ferramentas virtuais: www.colegiodominique.com / specomvoce.com.br / web.positivoon.com.br  . Avalie em qual destes canais de estudo o aluno tem mais dificuldade ou facilidade. Estamos em um processo de implantação de novos métodos e cada aluno tem um ritmo de aprendizagem. Vamos respeitar eventuais dificuldades, lembrando que  - na volta às aulas presenciais - aplicaremos amplo processo de recuperação.

31/março: Preocupação com os prazos para o cumprimento das tarefas? Dúvidas sobre instrumentos de avaliação? Dificuldade para orientar as crianças nos estudos? Confira os esclarecimentos clicando aqui.

1/abril: O Ministério da Educação divulgou em seu portal algumas perguntas e respostas sobre o ensino no país durante a pandemia do coronavírus. Confira clicando aqui

2/abril: A pergunta mais frequente que recebemos no ead.dominique@gmail.com : Quando voltarão as aulas presenciais? A resposta possível, no momento: Não há definição. Concluímos, pelas declarações das autoridades de saúde, que a suspensão das aulas presenciais se estenda por várias semanas. Daí a importância das ferramentas de ensino a distância que disponibilizamos aqui. Com paciência, incentive o aluno a conhecê-las. Com perseverança, auxilie o estudante a criar a disciplina do estudo diário. Com esperança, vamos juntos, superando tantos desafios!

3/abril: Dedique o fim de semana para muita atividade de expressão corporal. Incentive e participe com o seu filho. Clique aqui e confira as propostas para alunos da educação infantil ao ensino médio. Pratique!!

6/abril: Nova semana, novos desafios com mais videoaulas no specomvoce.com.br! Neste portal, confira o guia de orientação ao aluno. Lembrar sempre: o hábito do estudo diário permitirá um melhor desempenho nas atividades de recuperação que promoveremos na volta às aulas presenciais.

6/abril: Para acessar o conteúdo digital do segundo volume do livro didático utilize o web.positivoon.com.br . Com seus dados de usuário e senha, entre no portal e clique no canto superior direito no ícone Carossel. Dessa forma, será direcionado para a página que contém a versão digital do livro e, também, outras ferramentas de estudo. Conheça todas!

7/abril: Tem novidade no specomvoce.com.br! Em parceria com o Nave à Vela foram disponibilizados roteiros de atividades para os alunos do 1º ao 9º ano colocarem a mão na massa. Confira!

7/abril: E hoje tem, também, a participação de David e Heloísa, da Família Shurmann, brasileiros que deram a volta ao mundo de veleiro, para uma conversa sobre isolamento social. A live acontecerá no canal no YouTube às 18h. Não perca! 
#SPEcomVocê #EspalhadosMasJuntos specomvoce.live/familias


8/abril: Para as séries finais do ensino médio, de 09 a 13 de abril, teremos a primeira etapa do Simuladão Enem no specomvoce.com.br. Serão 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Também teremos lives de correções das principais questões a partir de 14/04. A segunda parte, com mais 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, será disponibilizada de 17 a 20/04.

9/abril: Saiba como realizar o Simulado Enem clicando aqui.

10/abril: Desejamos uma Boa Páscoa  a todos, com a certeza de que o amor significa a ressurreição contínua da magnífica mensagem deste evento.

13/abril: O segundo volume do livro didático do Sistema Positivo de Ensino poderá ser retirado na escola nesta quarta-feira, das 14h às 17h. E, na quinta-feira, das 8h às 11h. Após essas datas, somente mediante agendamento pelo WhatsApp 99197-5399. Lembrando que a versão digital deste livro está disponível em web.positivoon.com.br 

14/abril: Visite diariamente nossa página com atividades para a Educação Infantil clicando aqui.   


15/abril: Iniciamos a entrega do segundo volume do livro didático. 

16/abril: A partir de amanhã, 17 de abril, todos os alunos do ensino fundamental e médio poderão realizar os simulados em avaliacoes.specomvoce.com.br . As provas ficarão disponíveis até segunda-feira, 20. Como já dissemos, o importante nesse momento é que o aluno conheça as diversas ferramentas de ensino a distância, tentando utilizá-las. Incentive a participação de seu filho. Saiba mais, clicando aqui.

17/abril: As videoaulas da semana que vem serão dedicadas à revisão. Assista e confira todo o conteúdo aplicado neste período em specomvoce.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário