Orientações Gerais:

Com a indefinição da data de retorno às aulas presenciais, a estratégia para a realização de tarefas que sugerimos considera as diferenças de ritmo de aprendizagem e concentração de cada aluno, além das dificuldades naturais de muitas famílias para esclarecer as constantes dúvidas dos estudantes.

Assim, ponderamos:

1) As atividades de cada série apontadas na página colegiodominique.com como "Tarefas mínimas para março e abril" devem ser realizadas aos poucos, pois não há prazo para entrega. Dessa forma, é possível cumprir mais lentamente todas as tarefas listadas. As questões mais difíceis deverão ser marcadas para solucionarmos no processo de recuperação que aplicaremos na volta às aulas normais.

2) As videoaulas no specomvoce.com.br ditam um ritmo mais acelerado, pois avançam no conteúdo do livro didático. Ocorre que a novidade das videoaulas revelou a dificuldade de muitos estudantes nessa modalidade de estudo, que contempla ainda revisões e avaliações de desempenho semanais.

O que fazer se o aluno perdeu uma avaliação semanal?
Siga em frente, tente fazer a próxima.

Ou não teve bom desempenho?
Haverá recuperação no futuro.

Ou se ocorreu uma falha no portal do Positivo?
Aguarde. Em poucas horas tudo se normaliza.

Ou se está com dificuldade de compreender tanta informação nova?
Há estudantes que conseguirão avançar com as videoaulas. Outros não. Nestes casos, vale a mesma orientação: faremos intenso plano de recuperação quando do retorno às aulas presenciais.

Nossa sugestão para o aluno com dificuldade para o ritmo do specomovoce.com.br : rever as videoaulas das matérias que mais gosta, que tem maior facilidade. É um caminho válido para habituá-lo com esta ferramenta.

3) Na plataforma web.positivoon.com.br também flexibilizamos prazos e pontuações para as atividades relacionadas. Há extenso conteúdo. Por isso, vale a mesma sugestão para os itens anteriores: avançar aos poucos, tentando compreender como funciona a ferramenta. Sem se preocupar, no momento, com os prazos.

Reiterando:
A escola sempre auxiliará os alunos, especialmente àqueles com dificuldades no aprendizado. E nenhum estudante será prejudicado por ocasião das atribuições das notas de desempenho que só ocorrerão após o processo de recuperação presencial.

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