Comunicados

26 de junho: Confira as orientações deste final de semestre:

Férias de Julho: Não se trata, somente, do cumprimento de obrigações trabalhistas. É uma necessidade relacionada à saúde mental de todos. As crianças precisam, as famílias precisam e os professores, também. Incentive a garotada a brincar, exercitar. Desconectar é a palavra de ordem. Conseguiremos? Devemos tentar.

Mensalidades: Não conseguimos adotar um desconto linear (para todos) maior do que 10%. Ao optarmos por ser uma escola com somente uma classe de cada série, com número limitado de alunos, a margem para ajustes dessa natureza é muito limitada. Há, porém, em nossa história, a tradição de procurar ajudar. É isso que temos feito, analisando cada caso de solicitação adicional de desconto que recebemos através do ead.dominique@gmail.com . Não podemos fazer muito, mas tentamos auxiliar, mês a mês, conforme a necessidade. De julho até dezembro as mensalidades continuarão sendo recebidas através de depósitos bancários (com a necessidade de enviar depois o comprovante) ou direto na escola, mediante agendamento. Nestes dois casos o contato é o WhatsApp (12) 99197-5399 

Videoconferências: Acreditamos que o modelo que adotamos para as atividades on-line é o mais indicado para os nossos filhos. Uma carga enxuta de videoconferências diárias. O suporte das videoaulas no specomvoce.com.br para a implantação do conceito de sala de aula invertida. As propostas para o livro didático. A permanente preocupação dos professores em esclarecer dúvidas. Aliás, um registro importante: sempre tenham em seus pensamentos a gratidão aos esforços de todos os professores. Graças a dedicação e a solidariedade deles, a escola está atravessando este delicado momento com segurança. Reiteramos: de agosto em diante seguiremos com as atividades on line, além das aulas presenciais previstas para retornarem gradativamente em setembro. As reposições obedecerão a um planejamento que incluirá atividades presenciais e a distância. O segundo semestre, portanto, trará novidades.

Retirada do livro do 3º bimestre: A retirada do livro somente ocorrerá com agendamento através do WhatsApp (12) 99197-5399. É possível retirá-lo quando? O ideal seria a partir da primeira semana de agosto. Entretanto, propomos aos pais que farão o pagamento da mensalidade deste mês de julho na secretaria, que aproveitem a vinda para já levar o livro. Daqui até o fim do ano todo o atendimento do colégio terá que evitar qualquer aglomeração e, para tanto, exigirá agendamento. O protocolo sanitário, cada vez mais rigoroso, dita o novo comportamento. 

Solidariedade: É muito gratificante ler e ouvir as inúmeras mensagens de solidariedade e incentivo que estamos recebendo. O carinho da imensa maioria dos pais e dos alunos com toda a equipe e, em especial, com a Prô Aninha indica que a escola continua, mesmo a distância, construindo um ambiente solidário. É natural que a situação limite que todos estão vivendo desperte focos de estresse em alguns momentos. Isso é compreensível. O importante é lembrar o seguinte: a escola, em seus 43 anos letivos, enfrentou muitas situações difíceis. E, em todas, saiu fortalecida. Não será diferente agora. Estamos na travessia. Vamos juntos!

17 de junho: Apresentamos algumas respostas, esclarecendo questionamentos constantes:

As matrículas para 2021 serão abertas em agosto?
Não. Neste ano, NÃO faremos em agosto a abertura de reserva de vagas para 2021. A abertura será na segunda quinzena de outubro e se estenderá até o final de novembro.

Quando a tabela de valores de 2021 será divulgada?
Na primeira quinzena de outubro de 2020.

Em 2021 qual será o número de alunos por série?
Apesar da escola já manter um número limitado de alunos em cada classe, é possível que ocorra a redução do número de alunos por série, já que não temos como prever por quanto tempo seguirá a necessidade de manter o distanciamento social. Por isso, inicialmente, as matrículas serão abertas somente para os atuais alunos. Sobrando vagas, abriremos para novas famílias.

12 de junho: Seguem os horários das reuniões (virtuais) de pais e mestres. Contamos com a participação de todos. Aguardem, posteriormente, nos grupos das séries, as instruções para acessar estas videoconferências:

1° ano: segunda-feira, 22/06, 18h30m
2° ano: terça-feira, 23/06, 18h30m
3° ano: quarta-feira, 24/06, 18h30m
4° ano: quinta-feira, 25/06, 18h30m
5° ano: sexta-feira, 26/06, 18h30m
6º ano: quarta-feira, dia 24, às 18h30m
7º ano: quarta-feira, dia 24, às 18h30m
8º ano: quinta-feira, dia 25, as 18h30m
9º ano: quinta-feira, dia 25, as 18h30m
1º médio: sexta-feira, dia 26, as 18h30m
2º médio: sexta-feira, dia 26, as 18h30m
3º médio: sexta-feira, dia 26, as 18h30m

9 de junho: Julho será o mês de férias dos alunos e dos funcionários de nossa escola. As atividades on-line desse primeiro semestre, portanto, irão até 30 de junho, lembrando que no dia 29 (segunda-feira) será feriado municipal. O terceiro bimestre começará dia 3 de agosto.

5 de junho: Sobre pagamentos das mensalidades escolares, as opções são depósito bancário ou na secretaria escolar. Neste caso, pedimos a gentileza de agendamento prévio via WhastApp (12) 99197-5399. Horários de atendimentos agendados: de segunda a sexta feira, das 9h as 12h e das 14h as 17h

3 de junho: Na segunda quinzena de junho promoveremos nossas reuniões de pais e mestres através de videoconferências. Para um melhor aproveitamento, faremos separadamente, uma reunião para cada série, do fundamental ao médio. Aguardem a divulgação dos horários nesta página.


De 18 de abril a 31 de maio: clique aqui


De 16 de março a 17 de abril: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário