6º ano - Tarefas de março e abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br

6º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 54 a 59; 
- História: Capítulo 4 – Volume 1 – Páginas 42 a 48; 
- Língua Portuguesa: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 38 a 43; 
- Língua Inglesa: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 24 a 26; 
- Geografia: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 33 a 41; 
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 2 a 4.

Programação para o período de 6/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Comunicação digital, post, acentuação das paroxítonas e proparoxítonas Páginas: 40 a 47
- Matemática: Ângulos de vistas Páginas: 59 a 63
- Ciências: Vol 2 - Mistura homogênea e heterogênea. Páginas: 4 a 7
- História: Capítulo 4 - Grécia: formação e consolidação das cidades-estados Páginas 43 a 54
- Geografia: Páginas 42 a 54
- Língua Inglesa: Páginas 26 e 27

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa:
Volume 1 • Capítulo: Fábula: história imaginária da qual se tira uma lição • Páginas: 51 - 64
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Potenciação e Radiciação • Páginas: 2 a 10
- Ciências: Volume 2 • Capítulo: Densidade. • Páginas: 8 a 12
- História: Volume 2 • Capítulo 5: Grécia: cultura e sociedade • Páginas:2 a 15
- Geografia: Volume 2 • Capítulo: 3 – Litosfera: estrutura e relevo da Terra • Páginas: 02 a 06
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: Meet my family • Páginas: 28 e 29

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 1 – Mundo em Quadrinhos - Páginas: 2 - 8
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Potenciação e Radiciação - Páginas: 10 a 15
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 Composição da matéria - Métodos de separação de materiais, separação de misturas Heterogêneas - Páginas:12 a 17
- História: Volume 2 - Capítulo 5. Grécia: cultura e sociedade - Páginas: 2 a 15
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 3: Litosfera: estrutura e relevo da terra - Páginas: 7 a 10 
- Língua Inglesa:  Volume 2  Capítulo: Home Sweet Home - Páginas: 3-5

Atenção: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa. 

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Matemática
Aritmética e Álgebra
Livro de Atividades – exercícios 30 (menos o item d), 31, 32 e 33 – pg 12 a 14
Livro de Atividades - Exs. 34 ao 40 - Pgs. 14 e 15

Vídeos:
Multiplicação - Parte 1 - Professor Lyanderson
Multiplicação - Ideias e Propriedades - Parte 2 - Professor Lyanderson
Divisão - Professor Lyanderson
Exercícios Adição e Subtração - Professor Lyanderson
Exercícios - Multiplicação e Divisão - Parte 1 - Professor Lyanderson
Exercícios - Multiplicação e Divisão - Parte 2 - Professor Lyanderson
Exercícios - Multiplicação e Divisão - Parte 3 - Professor Lyanderson
Exercícios - Multiplicação e Divisão - Parte 4 - Professor Lyanderson
Multiplicação e Divisão - Correção da tarefa mínima - Professor Lyanderson

Geometria
Apostila: pg 39 (hora de estudo) exercícios 1 e 2

Revisão sugerida: Vídeos - Profº Adriano

Programação - Byte Lab
Youtube: clique aqui
Facebook: clique aqui  

Inglês
Pg 21 This is my family
Exercises: 1,2 and 3
Challenge yourself: pg 30
Livro de Atividades:
Pg 3,4, e 5 – ex 1 ao 6
Pg 11 e 12 – ex 1 ao 3

Artes
Pg 14 – Responder troca de ideias 1 e 2

Produção de Texto
Apostila: pg 27- 32
Livro de atividades: pg 9-13

Gramática
Caderno de Atividades: pg 20 até 32
Assista:


História
Leitura dos textos do livro com a resolução dos seguintes exercícios correspondentes:
ex página 13
ex página 16
ex página 17
ex página 23

Geografia
Principais elementos de um mapa
A escala cartográfica
Conversões cartográficas
Atividades páginas 44 e 46 do livro didático
Exercícios do livro de atividades sobre coordenadas geográficas (até página 27).

Educação Física
Apostila, capítulo 1: Transformações nos esportes, ler e responder as questões das páginas 3 até 16.

Conhecendo o universo ginástico. Leitura das páginas 17 até 24 e responder às questões.

Pesquisem e escrevam sobre percepção visual, percepção tátil, habilidades motoras e lateralidade. Deixem no caderno.

Escreva sobre jogos cooperativos, equilíbrio e flexibilidade. Deixe no caderno.

Música
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário