9º ano -Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br

9º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 55 a 58;
- História: Capitulo 4 – Volume 1 – Páginas 47 a 58;
- Língua Portuguesa: Capítulo 2 - Volume: 11 Páginas 44 a 48;
- Língua Inglesa: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 24 a 28;
- Geografia: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 38 a 51;
- Ciências: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 59 a 74.

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Produção de texto oral – peça para campanha institucional: anúncio para TV Páginas 48-50
- Matemática: Feixe de retas paralelas intersectadas por transversais – Teorema de Tales e Teorema da Bissetriz interna de um triângulo Páginas 58 a 72
- Ciências: Vol 2 - Diversidade da matéria - Estabilidade dos átomos - Ligação covalente. Páginas 2 a 8
- História: Capítulo 4 - Período Entreguerras: a Crise de 1929. Páginas 47 a 58
- Geografia: Páginas 52 a 58
- Língua Inglesa: Páginas - review

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: A vida reinventada nos romances • Páginas: 55 – 72 
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Triângulos • Páginas: 2 a 14
- Ciências: Volume 2 • Capítulo 3: Diversidade da matéria – ligação iônica e metálica. • Páginas: 9 a 19
- História: Volume 2 • Capítulo 5: Entreguerras: regimes autoritários e totalitários • Páginas: 2 a 5 
- Geografia: Volume 2 • Capítulo: 4 – Paisagens naturais da Ásia, Europa e Oceania • Páginas: 2 a 5
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: The world Literature • Páginas: 6 - 9

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Cap. 1- Reportagem: o aprofundamento das informações - Pág: 2 - 10
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Triângulos - Páginas: 15 a 28
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 - Diversidade da matéria: Variedade das substâncias, Ácidos, Bases, Indicadores - Páginas: Páginas: 20 a 22
- História: Volume 2 - Capítulo 5. Período entreguerras: regimes autoritários e totalitários - Páginas: 2 a 14
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 4: Paisagens naturais da Ásia, Europa e Oceania - Páginas: 5 a 14
- Língua Inglesa: Volume: 2 - Capítulo: The power of communication - Páginas: 3-5 

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa. 

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Matemática
Apostila página 22 - exercícios 7 a 9
Caderno de atividades página 12 exercícios 20 a 22
Está tudo nos números (documentário)
The Code (série)

Revisão sugerida: Vídeos - Profº Adriano

Programação - Byte Lab
Youtube: clique aqui
Facebook: clique aqui

Memória da Gente
Pesquise sobre Cunhambebe, líder tupinambá.

Quais as ações da Condessa de Vimieiro, Dona Maria Alves, Jordão Homem da Costa e Salvador Correia de Sá e Benevides que contribuíram para que a Aldeia de Iperoig passasse a ser a Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba?

Em que dia, mês e ano Ubatuba foi fundada?

Artes
Leitura pg. 17 e 18
Fazer: Organize as ideias pg. 18

Inglês
Pg 6 - Organize your ideas
Pg 7 - Reading time - ex 2
Pg 19 - Check it out

Ciências
Exercícios pg 38
Exercícios pgs39, 40 e 41

Gramática
Livro pg 50 Exercícios 1 e 2
Caderno de Atividades  pg 19 até 29
Assista:
PredicadoVerbo-Nominal 

Produção de texto
Apostila: pgs 34-38, do exercício 8 ao 24, pg 51-54
Livro de atividades: pg 25-30

História
Leitura dos textos do livro com a resolução dos seguintes exercícios correspondentes:
ex páginas 18 e 19
ex página 22
ex página 25
ex páginas 30, 31 e 32

Geografia
Aspetos demográficos da Ásia
Diversidade cultural e étnica dos países asiáticos
População chinesa
Política do filho único
Exercícios das paginas 35 e 37

Educação Física
Apostila, capítulo 1: Esportes de rede - ampliando conhecimentos, ler e responder às questões das páginas 3 até 16.

Lutas orientais. Leitura das páginas 17 até 28 e responder às questões.

Pesquisem e escrevam sobre atividades cooperativas, jogos lúdicos, agilidade e lateralidade. Deixem no caderno.

Escreva sobre flexibilidade, valências físicas e estruturação espacial. Deixe no caderno.  

Música
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário