8º ano - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br

8º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 49 a 56;
- História: Capítulo 4 – Volume 1 – Páginas 40 a 58;
- Língua Portuguesa: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 37 a 44;
- Língua Inglesa: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 24 a 26;
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 41 a 49;
- Ciências: Capítulo 1 e 2 (revisão) e 3 e 4 (introdução) – Volume 1 e 2 – Páginas 2 e 3.

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Produção de texto escrita – meme, multimodalidade. Páginas 44 a 46
- Matemática: Aumentos e descontos sucessivos e juros compostos. Páginas 57 a 64
- Ciências: VOLUME 2 - Sol, Terra e Lua. Páginas 2 a 6
- História: Capítulo 4 - Revolução francesa. Páginas 40 a 58
- Geografia: Páginas 49 a 54
- Língua Inglesa: Páginas 27 e 28

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: Crônica é o cotidiano na forma de literatura • Páginas: 51 - 64
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Estatística • Páginas: 2 a 11
- Ciências: Volume 2 • Capítulo 3: Sol, Terra e Lua – Leis da gravitação. • Páginas: 7 a 14
- História: Volume 2 • Capítulo 5: Ideias iluministas na América • Páginas: 2 a 10
- Geografia: Volume 2 • Capítulo: 4 – Paisagens naturais dos continentes americano e africano • Páginas: 2 a 5
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: the Family we choose • Páginas: 14 - 16

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 1 – Qual é a sua opinião? - Páginas: 2-7
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Estatística - Páginas: 12 a 21
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 - Sol, Terra, Lua: diferença entre peso e massa. - Páginas: 15 a 18
- História: Volume 2 - Capítulo 5. Ideias Iluministas na América - Páginas: 2 a 14
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 4: Paisagens naturais dos continentes americano e africano - Pág: 5 a 11
- Língua Inglesa: Volume: 2 - Capítulo: Let’s Play - Páginas: 3-5

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa. 

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Matemática
Apostila pág. 9 exercícios 19 e 20, pág 10 exercícios 23 e 24
Caderno de atividades página 21 exercícios 3 a 8
Sugestões Netflix:
Está tudo nos números (documentário)
The Code (série)

Revisão sugerida: Vídeos - Profº Adriano

Programação - Byte Lab
Youtube: clique aqui
Facebook: clique aqui

Memória da Gente
Pesquise sobre Cunhambebe, líder tupinambá.

Quais as ações da Condessa de Vimieiro, Dona Maria Alves, Jordão Homem da Costa e Salvador Correia de Sá e Benevides que contribuíram para que a Aldeia de Iperoig passasse a ser a Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba?

Em que dia, mês e ano Ubatuba foi fundada?

Inglês
Pg 4 e 5: Simple present and present continuous - ex 2 e 3 / Your turn - ex 1 e 2
Pg 14: Leisure activities - ex 1 / Simple presente and present continuous - interrogative - ex 3 a 5
Pg 15: Your turn - ex 1 e 2
Pg 26: Your turn - ex 1 ao 3

Artes
Leitura pg. 20 e 21
Resumo do conteúdo

Gramática
Apostila: pg 37
Livro de atividades: pg 36-38

Produção de Texto
Apostila: pg 28 (ex 7) - 36

História
Leitura dos textos do livro com a resolução dos seguintes exercícios correspondentes:
ex páginas 29 - 31
ex página 34
ex página 37
ex página 39

Geografia
Regionalização do espaço mundial
Blocos econômicos
Exercícios das paginas 21 e 23 livro didático
Exercícios do livro de atividades páginas 4 a 9

Educação Física
Apostila, capítulo 1:
Diferentes práticas corporais, ler e responder às questões das páginas 3 até 13.

Esportes de rede. Leitura das páginas 14 até 24 e responder às questões.

Pesquisem e escrevam sobre coordenação global, atividades recreativas, percepção auditiva e lateralidade. Deixem no caderno.

Escreva sobre agilidade, jogos lúdicos e coordenação fina. Deixe no caderno.

Música
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário