Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br
7º ano - Videoaulas
Disponíveis em www.specomvoce.com.br
- História: Capítulo 4 – Volume 1 – Páginas 43 a 54;
- Língua Portuguesa: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 38 a 50;
- Língua Inglesa: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 21 a 23;
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 37 a 45;
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 2 e 3.
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Produção de texto oral – exposição oral
Páginas 46 a 48
- Matemática: Adição algébrica Páginas 59 a 64
- Ciências: Vol 2 - Biomas Mundiais. Páginas 4 a 9
- História: Capítulo 4 - Reformas Religiosas páginas 43 a 54
- Geografia: Páginas 46 a 54
- Língua Inglesa: Páginas 24 e 25
- Matemática: Volume: 2 • Capítulo 4: Divisibilidade e operações com números inteiros • Páginas: 2 a 12
- Ciências: Volume • Capítulo: Biomas brasileiros - cerrado e caatinga. • Páginas: 10 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 5: África • Páginas: 2 a 10
- Geografia: Volume 1 • Capítulo: 3 – Aspectos Naturais: clima e vegetação • Páginas: 49 a 52
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: The human body
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Divisibilidade e operações com números inteiros - Páginas: 12 a 21
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 Os ambientes da Terra - Biomas brasileiros (Mata Atlântica, Pantanal e Pampa) - Páginas:14 e 15
- História: Volume 2 - Capítulo 5. A África - Páginas: 2 a 18
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 4: Espaço rural brasileiro - Páginas: 2 a 8
- Língua Inglesa: Volume 2 - Capítulo: On the Outside - Páginas: 2-4
Atenção: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa.
- Matemática: Adição algébrica Páginas 59 a 64
- Ciências: Vol 2 - Biomas Mundiais. Páginas 4 a 9
- História: Capítulo 4 - Reformas Religiosas páginas 43 a 54
- Geografia: Páginas 46 a 54
- Língua Inglesa: Páginas 24 e 25
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1
• Capítulo: Contos do Arco-da-Velha
• Páginas: 51 - 64- Matemática: Volume: 2 • Capítulo 4: Divisibilidade e operações com números inteiros • Páginas: 2 a 12
- Ciências: Volume • Capítulo: Biomas brasileiros - cerrado e caatinga. • Páginas: 10 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 5: África • Páginas: 2 a 10
- Geografia: Volume 1 • Capítulo: 3 – Aspectos Naturais: clima e vegetação • Páginas: 49 a 52
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: The human body
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 1 – O quê? Quando? Como assim? - Páginas: 2 - 12 - Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Divisibilidade e operações com números inteiros - Páginas: 12 a 21
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 Os ambientes da Terra - Biomas brasileiros (Mata Atlântica, Pantanal e Pampa) - Páginas:14 e 15
- História: Volume 2 - Capítulo 5. A África - Páginas: 2 a 18
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 4: Espaço rural brasileiro - Páginas: 2 a 8
- Língua Inglesa: Volume 2 - Capítulo: On the Outside - Páginas: 2-4
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Matemática
Aritmética e ÁlgebraApostila exercícios 1,2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 – pg 49 e 50
Livro de Atividades - Exs. 2 ao 9 pgs. 28 e 29
Vídeos:
Lista de Exercícios - Adição de Números Inteiros - Prof Lyanderson
Adição de Números Inteiros com mais de 2 parcelas - Parte 1 - Profº Lyanderson
Adição de Números Inteiros com Mais de 2 Parcelas - Parte 2 - Profº Lyanderson
Propriedades da adição de números inteiros - Prof° Lyanderson
Geometria
Livro de atividades pg 4 e 5 - exercícios 1 ao 4.
Revisão sugerida: Vídeos - Profº Adriano
Programação - Byte Lab
Facebook: clique aqui
Inglês
pg 21 - Our bodies - ex 1 e 2pg 26 - exercício 2 (apenas a parte dos códigos)
pg 28 - Enjoy - cruzadinha
pg 29 - ex 2
pg 30 - ex 7
Memória da Gente
Pesquise sobre Cunhambebe, líder tupinambá.
Quais as ações da Condessa de Vimieiro, Dona Maria Alves, Jordão Homem da Costa e Salvador Correia de Sá e Benevides que contribuíram para que a Aldeia de Iperoig passasse a ser a Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba?
Em que dia, mês e ano Ubatuba foi fundada?
Atividade da pg 22
Produção de Texto
Apostila: pg 29-33 (até ex 13)
Livro de atividades: pg 19-23
Exercícios pgs 30, 31 e 32
Resumo das pgs 33, 34 e 35
ex página 30
ex página 35
ex página 38
ex página 42
Formas do relevo brasileiro
Hidrografia do Brasil
Exercícios das páginas 25 e 26 do livro didático
Corridas e saltos no atletismo. Leitura as páginas 16 até 24 e responder às questões.
Artes
Leitura pg 21 e 22Atividade da pg 22
Produção de Texto
Livro de atividades: pg 19-23
Gramática
Caderno de Atividades: pg 26 até 36Exercícios pgs 30, 31 e 32
Resumo das pgs 33, 34 e 35
História
Leitura dos textos do livro com a resolução dos seguintes exercícios correspondentes:ex página 30
ex página 35
ex página 38
ex página 42
Geografia
Estrutura geológica do território brasileiroFormas do relevo brasileiro
Hidrografia do Brasil
Exercícios das páginas 25 e 26 do livro didático
Educação Física
Apostila, capítulo 1: Semelhanças e diferenças entre o basquetebol e o corfebol, ler e responder às questões das páginas 3 até 15.Corridas e saltos no atletismo. Leitura as páginas 16 até 24 e responder às questões.
Pesquisem e escrevam sobre esquema corporal, estrutura espacial, equilíbrio e lateralidade. Deixem no caderno.
Escreva sobre percepção visual, percepção tátil e habilidades motoras. Deixe no caderno.
Escreva sobre percepção visual, percepção tátil e habilidades motoras. Deixe no caderno.
Música
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário