5º ano - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br

5º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 59 a 64
- História: Capítulo 2 - Volume 51 - Páginas 27 a 30
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume 1 - Páginas 54 a 59
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 25 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 7

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Tipos de narrador e Verbos com AM e ÃO. Páginas 58 a 62
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 3 a 11
- Ciências: Vol 1 - Revisão do conteúdo da semana 2, realização da atividade 1 da sessão Lápis na Mão da página 14 (Tarefa) e 
Vol 2 - Iniciar conteúdo: A vida dentro da água (página 7, 8 e 9). Atividades das páginas 10 e 11 e atividades 1 e 2 do Livro de Atividades, páginas 54 e 55.
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 4 a 9

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: A vida da gente • Páginas: 63 - 66
- Ciências: Volume 2 • Capítulo 3: “Água e vida” Importância da água + seres vivos aquáticos + tipo de água (doce, salobra e salgada) e sua distribuição no planeta + importância da preservação da água “Lápis na mão” • página 10 (atividade 2) e página 15 (atividades 2 e 3) • Páginas: 9, 12 a 14
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 2 – Cidades: Formas e Funções • Páginas: 10 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 2: A oralidade dos povos mantém as tradições vivas • Páginas: 1 a 6
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Frações, Volume e Polígonos • Páginas: 12 a 16

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa:  Volume: 2 - Capítulo: 3 - Qual é a sua opinião? - Páginas: 6 - 16
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Água e vida” - sobre os tipos de água (doce, salgada e salobra, distribuição da água no planeta e preservação da água) - Páginas:17 a 19
- História: Volume 2 - Capítulo 3. A oralidade dos povos mantém as tradições vivas - Páginas:7 a 9
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Frações, Volume e Polígonos - Páginas: 16 a 21
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 2: Espaço urbano brasileiro - Páginas: 14 a 18

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que tiveram dificuldade na compreensão das atividades propostas para casa neste período.

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
História
Livro de atividades:: pg 71 a 74

Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui

Veja os vídeos sobre a região da Mesopotâmia e faça anotações em folha separada sobre o que você aprendeu (aspectos políticos, religiosos e culturais). Se precisar, complemente com pesquisas na internet ou livros. A folha deve ser entregue quando voltarem as aulas.

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=qmXOGbTw5zU 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=DjnXLuPmRD0 


Geografia
Apostila: exercícios 1 e 2, páginas 10 e 11.
Livro de atividades:: exercícios 1 a 4, páginas 63 e 64

Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui 

Já utilizou o Positivo On?
Veja as trilhas de estudos liberadas na plataforma.
Confira: positivoon.com.br

Lições em 2 dias:
1º dia: Resolva o caça palavras da página 12 da apostila. Faça uma pesquisa na internet para saber quais os 10 países mais populosos do mundo. Pesquise em sites confiáveis e que tenham os dados atualizados segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Veja se há alguma diferença dos países achados no caça palavras com os países que você encontrou na pesquisa. Anote em seu caderno a lista dos 10 mais populosos que você encontrou.

2º dia: Apostila: leitura e exercícios das páginas 13 a 16.


Português
Livro de atividades:
Exercícios 11 e 12, página 10
Exercícios 13 e 14, páginas 11 e 12

Enquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.

Lições em 3 dias:
1º dia: Assista aos vídeos sobre acentuação gráfica e anote em seu caderno as informações e regrinhas apresentadas (os vídeos são bem curtinhos, então se precisar, pode pausar, voltar ou assistir de novo):

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=4Oa0KeBzqM0 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=9znjiOmU5Po 

Vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=Mk9Guxx4Awk 

Vídeo 4: https://www.youtube.com/watch?v=8D7Mbk0QEWo&t=95s 

2º dia: Apostila - exercícios de 1 ao 3 da página 21
3º dia: Apostila - leitura e exercícios das páginas 25 e 26

Matemática
Livro de atividades: pg 29 a 38

Ciências
Livro de atividades: pg 53 a 55

Inglês
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Escrever a letra da música em inglês e a tradução em português.

Música

Flauta doce (parte 1) - videoaula: clique aqui

Canção do Expedicionário:
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário