Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br
4º ano - Videoaulas
Disponíveis em www.specomvoce.com.br
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 49 a 57
- História: Volume: 1 - Capítulo 2 - Páginas 27 a 31
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume: 1 – Páginas 54 a 60
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 24 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 – páginas 3 a 5
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Numeral e acentuação das paroxítonas. Páginas 60 a 63
- Matemática: Vol 1 – Capítulo 3. Páginas 58 a 64
- Ciências: Vol 2 - Páginas 6 a 8 - Biomas do Mundo. Resolver atividades da página 8, mais atividades 3 do Livro de Atividades. Páginas 6 a 8
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 9
- História: Volume: 1 - Capítulo 2 - Páginas 27 a 31
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume: 1 – Páginas 54 a 60
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 24 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 – páginas 3 a 5
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Numeral e acentuação das paroxítonas. Páginas 60 a 63
- Matemática: Vol 1 – Capítulo 3. Páginas 58 a 64
- Ciências: Vol 2 - Páginas 6 a 8 - Biomas do Mundo. Resolver atividades da página 8, mais atividades 3 do Livro de Atividades. Páginas 6 a 8
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 9
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1
• Capítulo: Me convença do contrário
• Páginas: 64- 66- Ciências: Volume 2 • • Capítulo 3: “Ambientes do Brasil e do mundo” Zonas climáticas da Terra + Biomas do mundo + Introdução aos biomas brasileiros “Lápis na mão” • página 8 (atividade 2) e página 9 • Páginas: 4 a 7, e 10
- Geografia: Volume: 2 • Capitulo: 1 – Paisagens brasileiras: relevo e rios • Páginas: 9 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 2 :Povos formadores do Brasil • Páginas: 1 a 6
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Medidas, Operações e Chance • Páginas: 4 a 11
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 3 - Quem conta um conto aumenta um ponto - Páginas: 5 – 14- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Ambientes do Brasil e do mundo” - biomas brasileiros (Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa); atividades. Páginas: 10 a 17
- História: Volume 2 - Capítulo 3. Povos formadores do Brasil - Páginas: 7 a 9
- Matemática: Volume 2 ● Capítulo 4: Medidas, Operações e Chance - Páginas: 11 a 17
- Geografia: Volume 2 ● Capítulo 3: Paisagens brasileiras: relevo e rios - Páginas: 12 a 16
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
História
Leitura da página 16, exercícios 1,2 e 3 das páginas 17 e 18.
Leitura e exercícios das páginas 20 a 26
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Leitura e exercícios das páginas 20 a 26
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Geografia
Livro de atividades: exercícios de 1 a 4, páginas 63 a 66.
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Já utilizou o Positivo On? Veja as trilhas de estudos liberadas na plataforma.
Confira: positivoon.com.br
Lições em 2 dias:
1º dia: Apostila página 14 e 15
2º dia: Apostila página 16 a 19.
Português
Apostila: exercício de 2 a 7, página 19
Enquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.
Lições em 3 dias:
1º dia - Pesquise e escreva em seu caderno as diferenças entre Conto e Fábula.
Faça a página 23 da apostila.
2º dia - Apostila: leitura da página 24 e exercícios de 1- 5 da página 25
3º dia - Apostila: leitura e exercícios das páginas 25 a 28.
MatemáticaEnquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.
Lições em 3 dias:
1º dia - Pesquise e escreva em seu caderno as diferenças entre Conto e Fábula.
Faça a página 23 da apostila.
2º dia - Apostila: leitura da página 24 e exercícios de 1- 5 da página 25
3º dia - Apostila: leitura e exercícios das páginas 25 a 28.
Livro de atividades: pg 29 a 34
Ciências
Livro de atividades: pg 53 a 57
Inglês
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Escrever a letra da música em inglês e a tradução em português.
Música
Flauta doce (parte 1) - videoaula: clique aqui
Canção do Expedicionário
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário