4º ano - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br

4º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 49 a 57
- História: Volume: 1 - Capítulo 2 - Páginas 27 a 31
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume: 1 – Páginas 54 a 60
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 24 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 – páginas 3 a 5

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Numeral e acentuação das paroxítonas. Páginas 60 a 63
- Matemática: Vol 1 – Capítulo 3. Páginas 58 a 64
- Ciências: Vol 2 - Páginas 6 a 8 - Biomas do Mundo. Resolver atividades da página 8, mais atividades 3 do Livro de Atividades. Páginas 6 a 8
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 9

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: Me convença do contrário • Páginas: 64- 66
- Ciências: Volume 2 • • Capítulo 3: “Ambientes do Brasil e do mundo” Zonas climáticas da Terra + Biomas do mundo + Introdução aos biomas brasileiros “Lápis na mão” • página 8 (atividade 2) e página 9 • Páginas: 4 a 7, e 10
- Geografia: Volume: 2 • Capitulo: 1 – Paisagens brasileiras: relevo e rios • Páginas: 9 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 2 :Povos formadores do Brasil • Páginas: 1 a 6
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Medidas, Operações e Chance • Páginas: 4 a 11

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2  - Capítulo 3 - Quem conta um conto aumenta um ponto - Páginas: 5 – 14
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Ambientes do Brasil e do mundo” - biomas brasileiros (Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa); atividades. Páginas: 10 a 17
- História: Volume 2 - Capítulo 3. Povos formadores do Brasil - Páginas: 7 a 9
- Matemática: Volume 2 ● Capítulo 4: Medidas, Operações e Chance - Páginas: 11 a 17
- Geografia: Volume 2 ● Capítulo 3: Paisagens brasileiras: relevo e rios - Páginas: 12 a 16

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que tiveram dificuldade na compreensão das atividades propostas para casa neste período.

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
História
Leitura da página 16, exercícios 1,2 e 3 das páginas 17 e 18.
Leitura e exercícios das páginas 20 a 26

Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui

Geografia
Livro de atividades: exercícios de 1 a 4, páginas 63 a 66.

Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui

Já utilizou o Positivo On? Veja as trilhas de estudos liberadas na plataforma.
Confira: positivoon.com.br

Lições em 2 dias:
1º dia: Apostila página 14 e 15
2º dia: Apostila página 16 a 19.

Português
Apostila: exercício de 2 a 7, página 19

Enquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.

Lições em 3 dias:
1º dia - Pesquise e escreva em seu caderno as diferenças entre Conto e Fábula.
Faça a página 23 da apostila.
2º dia - Apostila: leitura da página 24 e exercícios de 1- 5 da página 25
3º dia - Apostila: leitura e exercícios das páginas 25 a 28. 

Matemática
Livro de atividades: pg 29 a 34

Ciências
Livro de atividades: pg 53 a 57

Inglês
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Escrever a letra da música em inglês e a tradução em português.

Música

Flauta doce (parte 1) - videoaula: clique aqui

Canção do Expedicionário
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário