3º Médio - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br

3º médio - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação de videoaulas para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 23 - Volume 9 - Páginas 49 a 58
- História: Capítulo 41 – Volume 9 – Páginas 51 a 64
- Química: Capítulo 19 - Volume 10 - Páginas 4 a 11
- Língua Portuguesa: Capítulo 18 – Volume 09 – Páginas 51 a 55
- Literatura: Capítulo 18 – Volume 9 - Páginas 49 a 56
- Língua Inglesa: Capítulo 18 – Volume 9 - Páginas 27 a 30
- Geografia: Capítulo 27 – Volume 9 – Páginas 45 a 64
- Biologia: Capítulo 18 – Volume 9 – Páginas 37 a 60
- Física: Capítulo 17 e 18 do volume 9 e introdução ao volume 10

Programação de videoaulas para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Termos essenciais da oração – sujeito. Páginas 55 a 58
- Língua Inglesa: Páginas 31 e 32
- Literatura: Modernismo Português, Fernando Pessoa e Alberto Caeiro. Páginas 44 e 45
- Matemática: Ângulos entre retas, paralelismo e perpendicularidade entre retas e distância de ponto a reta. Páginas 58 a 74
- Física: Vol 10 – Fundamentos da eletricidade I – grandezas vetoriais. Páginas 4 a 8
- Química: Vol 10 – Solubilidade de álcoois, enol, fenol. Páginas 10 a 13
- Biologia: Vol 10 – Histologia vegetal. Páginas 4 a 7
- História: Brasil - décadas de 1940 e 1950. Páginas 57 a 64
- Geografia: Vol 10 – Capítulo 28. Páginas 4 a 8

Programação de videoaulas para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 9 • Capítulo: 18 • Páginas: 14 a 17 (Livro de atividades)
- Língua Inglesa: Volume 9 • Capítulo: World Heritage Sites • Páginas: 11 - 13
- Literatura: Volume 9 • Capítulo: Vanguardas Europeias • Páginas: 45 - 47
- Matemática: Volume 10 • Capítulo 24: Geometria Analítica II – Equação reduzida e equação geral da circunferência • Páginas: 4 a 12
- Física: Volume 10 • Capítulo 19: Fundamentos da eletricidade I – processos de eletrização. • Páginas: 8 a 15
- Química: Volume 10 • Capítulo: Funções orgânicas oxigenadas - éter • Páginas: 14 a 18
- Biologia: Volume 10 • Capítulo 19: Histologia vegetal – tecidos adultos: revestimento e preenchimento. • Páginas: 7 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 42: Revoluções e populismo na América Latina • Páginas: 5 a 12
- Geografia: Volume 10 • Capítulo: 28: Geografia dos Fluxos e Globalização • Páginas: 9 a 11
- Sociologia: Volume 9 • Capítulo: 18 Democracia e cidadania • Páginas: 18 a 30
- Filosofia: Volume 10 • Capítulo 10: Filosofia contemporânea • Páginas: 4 a 9
- Arte: Volume 10 • Capítulo: 19 Tempos modernos • Páginas: 4 - 6

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 10 - Capítulo: 19 (Diferentes Gêneros e tipologias textuais) - Páginas: 4 a 14
- Língua Inglesa: Volume: 10 - Capítulo: Kids Will be Kids - Páginas: 4-7
- Literatura: Volume 10 - Capítulo: Primeira Geração Modernista - Páginas: 4-8
- Matemática: Volume 10 - Capítulo 24: Geometria Analítica II – Equação reduzida e equação geral da circunferência - Páginas: 13 a 17
- Física: Volume 9 - Capítulo 19 - Lei de Coulomb - Páginas: 16 à 21
- Química: Volume 10 - Capítulo Funções orgânicas oxigenadas - Funções carboniladas - aldeído e cetona - Páginas: 19 à 25
- Biologia: Volume 10 - Capítulo 19 - Histologia Vegetal (Tecidos de sustentação e tecidos de condução) - Páginas: 12 à 17
- História: Volume 10 - Capítulo 42. Revoluções e populismo na América Latina - Páginas: 4 a 14
- Geografia: Volume 10 - Capítulo 28: Geografia dos Fluxos e da Globalização - Páginas: 11 a 17
- Sociologia: Volume 10 - Capítulo Capítulo 19, Sociedade de consumo - Páginas: 8 a 10
- Filosofia: Volume 10 - Capítulo 10. Filosofia contemporânea - Páginas: 11 a 14
- Arte: Volume 10 - Capítulo 19. Tempos Modernos - Páginas: 7 a 10 

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa. 

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:

Simuladão ENEM: Para as séries finais do ensino médio, de 09 a 13 de abril, teremos a primeira etapa do Simuladão Enem no specomvoce.com.br. Serão 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Também teremos lives de correções das principais questões a partir de 14/04. A segunda parte, com mais 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, será disponibilizada de 17 a 20/04.

Saiba como realizar o Simulado Enem clicando aqui.

Gramática
Livro de Atividades: pg 3 até 20

Literatura
Leitura sobre principais autores do Pré-Modernismo:
Euclides da Cunha (p. 12-13)
Monteiro Lobato (p. 13)
Lima Barreto (p. 14)
Augusto dos Anjos (p.15)
Atividades:
Leitura e compreensão do texto (p. 17-18-19)
Hora de Estudo (p. 22 a 35)

Produção de Texto
Exercício 1 (p.5-6)

História
Leitura: Unidade 40
Apostila: Interpretando documentos (pág. 40); Interpretando documentos (pág. 41 e 42); exercícios 1 ao 5 (Hora do Estudo - pág. 49 e 50)
Livro de Atividades: Exercícios 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 14 e 15 (págs. 20 a 24)

Leitura Unidade 41
Apostila: exercícios 1 ao 6 (Hora do Estudo - pág. 63 e 64)
Livro de Atividades: Exercícios 1 ao 18 (págs. 28 a 34)

Sociologia
Leitura da páginas 14 a 6 da Unidade 17
Apostila: Exercício 4 (Hora do Estudo - pág. 17)
Livro de Atividades: exercícios 5 ao 8 (págs. 4 e 5)

Leitura da Unidade 18
Apostila: Exercícios 1 ao 3 (Hora do Estudo - pág. 30)
Livro de Atividades: exercícios 1 ao 12 (págs. 7 a 10)

Geografia
Exercícios do Livro de Atividades das páginas 4 e 5

Biologia
Apostila - págs: 58/59 - ex: 1 a 6
Hora de Estudo - págs: 63/64 - ex: 10 a 17 (já foi passado como lição de casa na aula de 16/03)
Livro de Atividades - págs: 22 até 32 - ex: 1 a 37
Atividade: clique aqui

Química
Hora de estudo- pág. 19 ex. 1 a 26 / pág-57 ex. 1 a 19
Livro de atividade pág. 5 ex. 1 a 21 / pág 18 ex. 1 a 8

Física
Apostila – Exercícios 2 ao 6 – Páginas 11 à 13
Hora do Estudo – Exercícios 6, 7 e 8 – Página 37
Exercícios 14 ao 18 – Páginas 10 e 11 – Livro de Atividades (1º Bim.)

Assista:
Conceitos Fundamentais de Ondulatória: Parte 1 - Profº Lyanderson
Conceitos Fundamentais de Ondulatória: Parte 2 - Profº Lyanderson

Lista de Exercícios MHS: Parte 1 - Profº Lyanderson
Lista de Exercícios MHS: Parte 2 - Profº Lyanderson

Exercícios - Conceitos Fundamentais de Ondulatória:
 Profº Lyanderson
Tarefa Mínima - Conceitos Fundamentais de Ondulatória - Profº Lyanderson

Inglês
Exercícios da unidade 2 - pag 8 à 27

Arte
Leitura do conteúdo.

Filosofia
Reflexão em Ação / Hora de estudar (unidade 2)

Matemática
Resolva na apostila, página 11, exercício 2
Não conseguiu? Revise no Youtube! Dica para começar: clique aqui

Resolva na apostila, página 25, exercício 2
Não conseguiu? Revise no Youtube! Dica para começar: clique aqui e aqui  

Prepare-se para as atividades abaixo revendo sobre equações da reta no Youtube: clique aqui

Apostila: leitura das páginas 61 a 62

Revisão da atividade acima no Youtube: clique aqui

Resolva na apostila, página 63, exercícios 1, 2 e 3

Reveja a matéria da atividade acima no Youtube: clique aqui

Resolva na apostila, página 63, exercícios 1, 2 e 3

Assista (clique aqui) e, numa folha de papel, COPIE enunciado e resolução (guarde a folha como parte do seu trabalho).

Assista (clique aqui) e, numa folha de papel, COPIE enunciado e resolução (guarde a folha como parte do seu trabalho).

Assista (clique aqui) e, numa folha de papel, COPIE enunciado e resolução (guarde a folha como parte do seu trabalho).

Assista (clique aqui) e, numa folha de papel, COPIE enunciado e resolução (guarde a folha como parte do seu trabalho).

Revisão de séries anteriores: Vídeos - Profº Adriano

Educação Física
Desenvolver, em folha almaço, um texto falando sobre o Rugbi: origem, regras e principais times.

Pólo aquático. Falar sobre esse esporte em folha almaço que deverá ser entregue no retorno às aulas.

Escreva sobre Tênis. Entregar em papel almaço.

Entrega de trabalho em folha almaço sobre Karatê.  

Expressão corporal
Profª Ayélen Zárate

Olá meus queridos e queridas, BUENOS DIAS.
Lembrando que  interrompemos o nosso trabalho na parte da coordenação motora e, por isso, não chegamos aos grandes desafios. Aqui, deixo uma proposta para tentarem fazer. Assim, estarão prontos para o nosso reencontro, pois iremos trabalhar com essas variações rítmicas e compositivas, entre outras coisas!

Desafío 1:
“Ritmo” assistir vídeo clicando aqui 

Desafío 2:
“Coordenaçao e Velocidade” assistir vídeo clicando aqui

Desafío 3:
“Elemento” assistir vídeo clicando aqui 

Tarefa:
Vamos pesquisar na internet ou em livros sobre a Festa Junina, focalizando nos seguintes aspectos:

● Suas diversas origens
● Grupos sociais envolvidos
● Distribuição de tarefas
● Sentido religioso
● Benefícios sócio-econômicos.
● Cultura (roupas, comidas típicas, músicas)

Faça uma breve análise por escrito, citando o que mais chama a sua atenção ou que gostaria de desenvolver pensando na expressão corporal (2 folhas no máximo).

Tarefa:
Olá queridos, vou deixar mais uma tarefa por aqui!
Se fizeram a anterior, não terão dificuldade nesta.
Convide mais 3 ou 4 colegas da classe para formar um grupo de whatsapp para trocar ideias.
Aproveitando os conhecimentos em geografia que vocês têm, façam uma pequena investigação pela internet com páginas web (confiáveis) e vídeos sobre danças de regiões do Brasil.
Cada grupo tem que escolher uma região!
Isso cria a necessidade  de seu grupo interagir com os outros, decidindo essa divisão!
Ao combinar entre vocês, a mesma sala não terá regiões repetidas.
Difícil? Vamos tentar? Creiam no poder da comunicação!!

O que escrever?
- Tipo de dança.
- Características simples de cada uma.
- Possível origem e misturas.
- Vestimenta.
- Música características simples.
- Conclusão: troca de ideias de grupo sobre as relações das danças europeias, africanas e brasileiras.
Máximo duas folhas, com nomes.

Peço que tanto a tarefa anterior como esta sejam encaminhada para ayelenzarate92@gmail.com 
Sei que pode ser chato, mas temos muito tempo e são pouquíssimas folhas.
Não tem que escrever muito e espero uma mínima reflexão que não seja "copia e cola de internet" (eu descubro se foi assim!!!).
Tenho certeza que algum vídeo ou informação interessará a vocês.
Então, por favor, façam!!!
Gratidãoooo!!!!!
Abraços a todos e todas.

Música
Originalmente, nossas atividades de música ocorrem na grade curricular até o 9º ano do ensino fundamental. Decidimos, porém, deixar como desafio aos estudantes do ensino médio participar da proposta abaixo, adotada no Fundamental I e II. Pedimos que compreendam - sem entrar nas preferências de ritmo e estilo - o contexto histórico da canção escolhida. E, assim, recomendando que superem preconceitos, pedimos que auxiliem no coral dos mais jovens, colaborando com suas vozes!

Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário