Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br
3º ano - Videoaulas
Disponíveis em www.specomvoce.com.br
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 55 a 63;
- História: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 23 a 26;
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume: 1 - Páginas 52-58;
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 2 – Páginas 1 a 5;
- Ciências: Capítulo 2 (revisão) e 3 - Volume 1 - Páginas 22 a 32.
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 1 - Poema, Número e Divisão silábica. Páginas 59-61
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 3 a 13
- Ciências: Vol 2 - Páginas 8 e 9 (atividades) + Atividade extra. Páginas 8 e 9
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 27 a 30
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 6 a 9
- História: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 23 a 26;
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume: 1 - Páginas 52-58;
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 2 – Páginas 1 a 5;
- Ciências: Capítulo 2 (revisão) e 3 - Volume 1 - Páginas 22 a 32.
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 1 - Poema, Número e Divisão silábica. Páginas 59-61
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 3 a 13
- Ciências: Vol 2 - Páginas 8 e 9 (atividades) + Atividade extra. Páginas 8 e 9
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 27 a 30
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 6 a 9
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1
• Capítulo: Sou criança
• Páginas: 62 - 64- Ciências: Volume 2 • • Capítulo 3: “Investigando os sons” Como os sons são produzidos (vibração) + propagação do som + características do som (intensidade, tom e timbre) e reflexão do som “Eu, cientista” – confeccionar instrumentos musicais” • Páginas: 4 a 7, e 10 a 12
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 2 – Atividades econômicas e paisagens urbanas e rurais • Páginas 9 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 2: Município: viver e conviver no campo e na cidade • Páginas: 1 a 5 Arte • Volume 2 • Capítulo: 1 Gestos do Cotidiano • Páginas: 8 a 10
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Números e Medidas • Páginas: 14 a 16
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 3 - Era uma vez ... Páginas: 5 - 13- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Investigando os sons” - correção das atividades sobre características do som (tom, timbre e intensidade) - Páginas: 55 (Livro de atividades)
- História: Volume 2 - Capítulo 3. Município: viver e conviver no campo e na cidade - Páginas: 7 a 9
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Números e Medidas - Páginas: 17 a 25
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 2: Atividades econômicas e paisagens urbanas e rurais - Páginas: 12 a 14
Observação: É importante auxiliar a criança para manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que tiveram dificuldade na compreensão das atividades propostas para casa neste período.
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
PORTUGUÊS
Livro de Atividades:
Livro de Atividades:
Direitos da criança e do adolescente: Páginas 5 e 6.
Substantivo comum e próprio: Página 07.
Campanha de conscientização: Páginas 08 a 10.
Palavras com QUA, QUE E QUI: Página 11
Querido diário: Páginas 12 e 13
Livro: Páginas 31 à 36, sinais/pontuação e reportagem.
Livro de atividades páginas 14 até 19
Livro: Páginas 31 à 36, sinais/pontuação e reportagem.
Livro de atividades páginas 14 até 19
MATEMÁTICA
Livro de Atividades:
Livro de Atividades:
A esquerda ou a direita: Página 37.
Adição e subtração: Páginas 38 a 40.
Continhas: Páginas 44 a 46.
Livro: Páginas 22 à 24, contas / sequência numérica e conhecendo sua escola.
Livro: Páginas 22 à 24, contas / sequência numérica e conhecendo sua escola.
CIÊNCIAS
Livro de Atividades:
Livro de Atividades:
Os animais: Páginas 61 e 62
Livro: Páginas 10 à 16, páginas 11,12,13 e 14 só leitura.
Livro: Páginas 10 à 16, páginas 11,12,13 e 14 só leitura.
GEOGRAFIA
Livro de Atividades:
Livro de Atividades:
Economia: Páginas 66 a 70
Livro: páginas 20 à 23
Observações: o conteúdo da página 20 solicita que anotem palavras-chave que caracterizam o ritmo veloz e agitado da vida urbana. E, na página 21, é pedido que se crie uma placa que o aluno considere necessária para a área urbana de nosso município.
Livro: páginas 20 à 23
Observações: o conteúdo da página 20 solicita que anotem palavras-chave que caracterizam o ritmo veloz e agitado da vida urbana. E, na página 21, é pedido que se crie uma placa que o aluno considere necessária para a área urbana de nosso município.
HISTÓRIA
Livro de Atividades:
Livro de Atividades:
As cidades e suas histórias: Páginas 74 a 80.
Livro: páginas 21, 22, 27 e 28. Na página 27, somente leitura.
INGLÊS
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Anotar palavras ou frases novas aprendidas e fazer um desenho sobre essas palavras.
Exemplo: Everything will be alright (Vai ficar tudo bem);
Doctors and nurses (médicos e enfermeiras);
Be safe in your shelters and soon we'll be free (Fiquem seguros em suas casas e logo estaremos livres).
MÚSICA
Flauta doce (parte 1) - videoaula: clique aqui
Canção do Expedicionário
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário