Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br
2º ano - Videoaulas
Disponíveis em www.specomvoce.com.br
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 51 a 56
- História: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 26 e 27
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 46 a 52
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 24 a 28
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 5
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 1: Diálogo, letras cursiva, imprensa, maiúscula e minúscula. Páginas 53 a 56
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 14
- Ciências: Vol 2 - Página 9 (um lugar para cada ser vivo) + Atividade extra. Página 9
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Página 28
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 3. Páginas 3 a 7
- História: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 26 e 27
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 46 a 52
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 24 a 28
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 5
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 1: Diálogo, letras cursiva, imprensa, maiúscula e minúscula. Páginas 53 a 56
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 14
- Ciências: Vol 2 - Página 9 (um lugar para cada ser vivo) + Atividade extra. Página 9
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Página 28
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 3. Páginas 3 a 7
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1
• Capítulo: Olhe que está falando!
• Páginas: 57 – 60- Ciências: Volume 2 • Capítulo: 3 Vida na Terra Biodiversidade + adaptação dos seres vivos + fatores abióticos “Eu, cientista” – fazer junto e retomar após 5 dias “Lápis na mão”. Páginas: 8, 12 e 13 – páginas 4 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 2: O tempo que passa • Páginas: 1 a 4
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 3 – Bairro: Relação entre sociedade e natureza • Paginas 7 e 9
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Dinheiro, Operações e Localização • Páginas: 15 a 19
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Vida na Terra” - tipos de seres vivos - vírus, bactéria, protozoário, alga e fungo; resolução de atividades. - Páginas: 14, 15 e 18 do livro e p. 58 do livro de atividades
- História: Volume 2 - Capítulo 3. O tempo que passa - Páginas: 5 a 7
- Matemática: Volume 2 ● Capítulo 4: Dinheiro, Operações e Localização - Páginas: 20 a 23
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 3: Bairro: relação entre sociedade e natureza - Páginas: 10 a 12
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
PORTUGUÊS
Segmentação de palavras e comutação de letras: Páginas 20 e 21.
Autobiografia: Página 22.
Divisão silábica: Páginas 28 e 29.
MATEMÁTICA
Agrupando de 2 em 2: Páginas 23 a 26.
Localização e trajeto pág 27 até 36.
Número sequencias e registro de dados 38 até 46.
Compondo e decompondo 47 até 58.
Localização e trajeto pág 27 até 36.
Número sequencias e registro de dados 38 até 46.
Compondo e decompondo 47 até 58.
CIÊNCIAS
O sol surge e se põe: Páginas 07 a 11
A energia que vem do sol pág 12 até 19
A energia que vem do sol pág 12 até 19
GEOGRAFIA
Representação e pontos de vistas: Páginas 11,14 e 15.
HISTÓRIA
Como organizar as minhas atividades: Páginas 15 a 18
Somos diferentes pág 20 até 25
Somos diferentes pág 20 até 25
INGLÊS
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Anotar palavras ou frases novas aprendidas e fazer um desenho sobre essas palavras.
Exemplo: Everything will be alright (Vai ficar tudo bem);
Doctors and nurses (médicos e enfermeiras);
Be safe in your shelters and soon we'll be free (Fiquem seguros em suas casas e logo estaremos livres).
MÚSICA
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário