2º ano - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br

2º ano - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 51 a 56
- História: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 26 e 27
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 46 a 52
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 24 a 28
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 5

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 1: Diálogo, letras cursiva, imprensa, maiúscula e minúscula. Páginas 53 a 56
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 3 a 14
- Ciências: Vol 2 - Página 9 (um lugar para cada ser vivo) + Atividade extra. Página 9
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Página 28
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 3. Páginas 3 a 7

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: Olhe que está falando! • Páginas: 57 – 60
- Ciências: Volume 2 • Capítulo: 3 Vida na Terra Biodiversidade + adaptação dos seres vivos + fatores abióticos “Eu, cientista” – fazer junto e retomar após 5 dias “Lápis na mão”. Páginas: 8, 12 e 13 – páginas 4 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 2: O tempo que passa • Páginas: 1 a 4
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 3 – Bairro: Relação entre sociedade e natureza • Paginas 7 e 9 
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Dinheiro, Operações e Localização • Páginas: 15 a 19

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 4 - Amigos para Sempre - Páginas: 5 - 13
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Vida na Terra” - tipos de seres vivos - vírus, bactéria, protozoário, alga e fungo; resolução de atividades. - Páginas: 14, 15 e 18 do livro e p. 58 do livro de atividades
- História: Volume 2 - Capítulo 3. O tempo que passa - Páginas: 5 a 7
- Matemática: Volume 2 ● Capítulo 4: Dinheiro, Operações e Localização - Páginas: 20 a 23
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 3: Bairro: relação entre sociedade e natureza - Páginas: 10 a 12

Observação: É importante auxiliar a criança para manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que tiveram dificuldade na compreensão das atividades propostas para casa neste período.

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
PORTUGUÊS
Segmentação de palavras e comutação de letras: Páginas 20 e 21.
Autobiografia: Página 22.
Divisão silábica: Páginas 28 e 29.

MATEMÁTICA 
Agrupando de 2 em 2: Páginas 23 a 26.
Localização e trajeto pág 27 até 36.
Número sequencias e registro de dados 38 até 46.
Compondo e decompondo 47 até 58. 

CIÊNCIAS
O sol surge e se põe: Páginas 07 a 11
A energia que vem do sol pág 12 até 19

GEOGRAFIA
Representação e pontos de vistas: Páginas 11,14 e 15.

HISTÓRIA
Como organizar as minhas atividades: Páginas 15 a 18
Somos diferentes pág 20 até 25

INGLÊS
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Anotar palavras ou frases novas aprendidas e fazer um desenho sobre essas palavras.
Exemplo: Everything will be alright (Vai ficar tudo bem);
Doctors and nurses (médicos e enfermeiras);
Be safe in your shelters and soon we'll be free (Fiquem seguros em suas casas e logo estaremos livres).

MÚSICA
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário