1º Médio - Tarefas de Março e Abril

Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.

Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas, revisões e avaliações de desempenho propostas em specomvoce.com.br

1º médio - Videoaulas


Disponíveis em www.specomvoce.com.br

Programação para o período de 30/março até 3/abril:
- Matemática: Capítulo 3 - Volume 1 - Páginas 59 a 68
- História: Capitulo 4 - Volume 1 - Páginas 41 a 52
- Química: Capítulo 2 - Volume 1 - Páginas 50 a 64
- Língua Portuguesa: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 44 a 48
- Literatura: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 47 e 48
- Língua Inglesa: Capítulo 2 – Volume 1 - Páginas 27 a 29
- Geografia: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 47 a 64
- Biologia: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 45 a 60
- Física: Capítulo 1 e 2 do volume 1 e introdução ao volume 2

Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Níveis de registro e Monitoramento linguístico. Páginas 48 a 51
- Língua Inglesa: Páginas 30 a 32
- Literatura: Conexões entre a literatura brasileira e as literaturas africanas de expressão portuguesa. Páginas: 49 a 51
- Matemática: Taxa de variação e estudo do sinal da função polinomial do 1º grau. Páginas 69 a 74
- Física: Vol 2 – Principais forças da mecânica. Páginas 4 a 12
- Química: Vol 2 – Tabela periódica. Páginas 4 a 10
- Biologia: Vol 2 – Citoplasma e organelas celulares não membranosas (Citoplasma, citoesqueleto, centríolos, cílios e flagelos, ribossomos). Paginas 4 a 12
- História: Hebreus, fenícios e persas. Páginas 53 a 64
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 4 a 12

Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1 • Capítulo: Acentuação Gráfica II • Páginas: 51 a 54
- Língua Inglesa: Volume 1 • Capítulo: Read, read and read • Páginas: 16 - 18
- Literatura: Volume 1 • Capítulo: Verso e Prosa • Páginas: 51 e 52
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Sequências • Páginas: 4 a 12
- Física: Volume 2 • Capítulo 3: Principais forças da mecânica – Força Normal • Páginas: 12 a 22 
- Química: Volume 2 • Capítulo: Tabela Periódica dos elementos químicos • Páginas: 10 a 17 
- Biologia: Volume 2 • Capítulo 3: Organelas celulares membranosas – RE, complexo golgiense, lisossomos, peroxissomos e vacúolos. • Páginas: 13 -17
- História: Volume 2 • Capítulo 6: Grécia antiga: formação do mundo grego • Páginas: 4 a 16
- Geografia: Volume 2 • Capítulo: 4 – Geologia: estrutura e idade da Terra • Páginas: 8 a 13
- Sociologia: Volume 1 • Capítulo: Surgimento da Sociologia • Páginas: 19 a 30
- Filosofia: Volume 2 • Capítulo 2: Epistemologia antiga e medieval • Páginas: 4 a 12
- Arte: Volume 2 • Capítulo: 5 A arte das antigas é moderna • Páginas: 4 - 6

Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.

Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 3 (Anúncio publicitário) - Páginas: 4 a 11
- Língua Inglesa: Volume 2 - Capítulo: Sports Around the World. - Páginas:4-7
- Literatura: Volume 2 - Capítulo: Elemento Literários - Páginas: 4-6
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Sequências - Páginas: 13 a 20
- Física: Volume 2 - Capítulo 3 - Força de Tração - Páginas: 22 à 27
- Química: Volume 2 - Capítulo Tabela Periódica dos elementos Químicos - Propriedades dos elementos químicos Raio Atômico, Raio iônico, Energia de ionização - Páginas: 17 à 21
- Biologia: Volume 2 - Capítulo 3 - Citoplasma, organelas celulares e núcleo (mitocôndrias e plastos)  -Páginas: 18 à 21
- História: Volume 2 - Capítulo 6. Grécia Antiga: formação do mundo grego e 7. Grécia Antiga: cultura e influências - Páginas: 4 a 16 e 17 a 26
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 4: Geologia: estrutura e idade da terra - Páginas: 13 a 17
- Sociologia: Volume 2 - Capítulo 3, Socialização: o indivíduo em sociedade - Páginas: 9 a 12 
- Filosofia: Volume 2 - Capítulo 02. Epistemologia Antiga e Medieval - Páginas: 15 a 17
- Arte: Volume 2 - Capítulo 3 - Arte Egípcia - Páginas:7, 8, 9 

Observação: É importante manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que não alcançaram bons resultados nas avaliações à distância ou que tiveram dificuldade de se organizar nos estudos em casa. 

Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Matemática
Livro de Atividades pg 20 em diante. Exercícios:1,2,3,10,13,16,19,20,25 e 26.

Já resolvemos e corrigimos (wattsapp) as questões propostas da unidade 2 (Conceito de Função).
Agora, acesse com sua senha o web.positivoon.com.br
Não sabe a senha? Solicite via ead.dominique@gmail.com
Lá estão disponíveis as trilhas de estudo desse bimestre.

Revisão sugerida: Vídeos - Profº Adriano

Gramática:
Livro de Atividades: pg 4 até 20

Produção de texto
Leitura (p.6)
Exercícios 2 (p. 6-7)

Literatura
Pesquisa sobre Gêneros Literários. A leitura deve ir além da apostila.
Após os estudos, conceituar: gênero lírico, gênero dramático, gênero épico e gênero narrativo. 
Entregar em formato de trabalho manuscrito, assim que retornarmos. Coloque no papel o que você entendeu. Nada de copiar!

Leitura e pesquisa manuscrita sobre: As origens - A Literatura Portuguesa do Século XI ao XVI, destacando os principais autores. 

História
Leitura da Unidade 4
Apostila: Exercícios 1, 3, 4 e 6 (Hora do Estudo - págs. 51 e 52)
Livro de Atividade: Exercícios 1 ao 9 (págs. 22 a 27)

Leitura da Unidade 5
Apostila: Exercícios 1, 3, 5, 6 e 7 (Hora do Estudo - págs. 63 e 64)
Livro de Atividade: Exercícios 4 ao 11 (págs. 32 a 35)

Sociologia
Leitura das páginas 19 a 23 da Unidade 2
Apostila: exercícios 1 e 2 (Atitude Sociológica, pág. 23); exercício 1 (Hora do Estudo - pág. 30)
Livro de Atividades: Exercícios 1 ao 5 (págs. 7 a 9)  

Geografia
Livro didático pg 45 e 46 e leitura do capítulo 3
Exercícios do livro de atividades das páginas 4 a 10

Biologia
Apostila - págs: 59/60 - ex: 1 a 6
Hora de Estudo - págs: 63/64 - ex: 11 a 15
Livro de Atividades - págs: 23 até 32 - ex: 1 a 30
Atividade: clique aqui

Química
Apostila - pág. 49 ex. 1 a 3
Hora de estudo - pág. 30 exerc. 1 a 13
Livro de Atividade pág. 5 ex. 1 a 19 / pág. 17 ex. 1 a 12

Física
Apostila – Exercícios 1 a 8 – Páginas 23 e 24
Hora do Estudo – Exercícios 3, 6 e 7 – Páginas 15 à 17
Exercícios 1 ao 6 – Página 15 – Livro de Atividades (1º Bim.)

Assista aos vídeos:
Vetores - Introdução à Física - Prof Lyanderson
Lista de Exercícios - Vetores - Correção Prof Lyanderson
Introdução à MecânicaProf Lyanderson
Introdução à Mecânica - Exercícios Prof Lyanderson
Introdução à Mecânica - Tarefa MínimaProf Lyanderson

Inglês
Exercícios da unidade 2 - pag 7 à 21

Arte
Leitura do conteúdo.

Filosofia
Reflexão em Ação / Hora de estudar (unidade 2)

Educação Física
Desenvolver, em folha almaço, um texto falando sobre o Beisebol: origem, regras e principais times.

Hóquei no gelo. Falar sobre esse esporte em folha almaço que deverá ser entregue no retorno às aulas.

Escreva sobre Esgrima. Entregar em papel almaço.

Entrega de trabalho em folha almaço sobre Futevôlei.  

Expressão corporal
Profª Ayélen Zárate

Olá meus queridos e queridas, BUENOS DIAS.
Lembrando que  interrompemos o nosso trabalho na parte da coordenação motora e, por isso, não chegamos aos grandes desafios. Aqui, deixo uma proposta para tentarem fazer. Assim, estarão prontos para o nosso reencontro, pois iremos trabalhar com essas variações rítmicas e compositivas, entre outras coisas!

Desafío 1:
“Ritmo” assistir vídeo clicando aqui 

Desafío 2:
“Coordenaçao e Velocidade” assistir vídeo clicando aqui

Desafío 3:
“Elemento” assistir vídeo clicando aqui 

Tarefa:
Vamos pesquisar na internet ou em livros sobre a Festa Junina, focalizando nos seguintes aspectos:

● Suas diversas origens
● Grupos sociais envolvidos
● Distribuição de tarefas
● Sentido religioso
● Benefícios sócio-econômicos.
● Cultura (roupas, comidas típicas, músicas)

Faça uma breve análise por escrito, citando o que mais chama a sua atenção ou que gostaria de desenvolver pensando na expressão corporal (2 folhas no máximo).

Tarefa:
Olá queridos, vou deixar mais uma tarefa por aqui!
Se fizeram a anterior, não terão dificuldade nesta.
Convide mais 3 ou 4 colegas da classe para formar um grupo de whatsapp para trocar ideias.
Aproveitando os conhecimentos em geografia que vocês têm, façam uma pequena investigação pela internet com páginas web (confiáveis) e vídeos sobre danças de regiões do Brasil.
Cada grupo tem que escolher uma região!
Isso cria a necessidade  de seu grupo interagir com os outros, decidindo essa divisão!
Ao combinar entre vocês, a mesma sala não terá regiões repetidas.
Difícil? Vamos tentar? Creiam no poder da comunicação!!

O que escrever?
- Tipo de dança.
- Características simples de cada uma.
- Possível origem e misturas.
- Vestimenta.
- Música características simples.
- Conclusão: troca de ideias de grupo sobre as relações das danças europeias, africanas e brasileiras.
Máximo duas folhas, com nomes.


Peço que tanto a tarefa anterior como esta sejam encaminhada para ayelenzarate92@gmail.com 
Sei que pode ser chato, mas temos muito tempo e são pouquíssimas folhas.
Não tem que escrever muito e espero uma mínima reflexão que não seja "copia e cola de internet" (eu descubro se foi assim!!!).
Tenho certeza que algum vídeo ou informação interessará a vocês.
Então, por favor, façam!!!
Gratidãoooo!!!!!
Abraços a todos e todas.

Música
Originalmente, nossas atividades de música ocorrem na grade curricular até o 9º ano do ensino fundamental. Decidimos, porém, deixar como desafio aos estudantes do ensino médio participar da proposta abaixo, adotada no Fundamental I e II. Pedimos que compreendam - sem entrar nas preferências de ritmo e estilo - o contexto histórico da canção escolhida. E, assim, recomendando que superem preconceitos, pedimos que auxiliem no coral dos mais jovens, colaborando com suas vozes!

Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante em família. Pesquise para entender a letra e o contexto, estudando o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário