Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br
1º ano - Videoaulas
Programação para o período de 6/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 2: Cantigas, Regras de brincadeiras. Páginas 5 até 7
- Matemática: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 30 a 36
- Ciências: Vol 2 - Página 5 (visão); página 6 (tato e audição). Resolver atividades da página 7
- História: Vol 1 - Capítulo: 1 - A minha história tem muitas histórias. Páginas 15 a 18
- Geografia: Vol. 2 – Capítulo 2. Páginas 3 e 4
- Ciências: Vol 2. Capítulo Eu e o mundo-olfato, gustação, eu cidadão – braile e atividades. Pag: 8 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 2: As famílias e suas histórias • Páginas: 1 a 4 Arte • Volume 2 • Capítulo: 1 Saltimbancos • Páginas: 9 a 11
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 3: Medidas, Números e Geometria • Páginas: 3 a 10
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 2 Orientação Espacial • Páginas: 5 e 6
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
Observação: É importante auxiliar a criança para manter a disciplina de estudo diário e tentar avançar no conteúdo com o apoio das videoaulas e demais ferramentas. Entretanto, quando voltarem as aulas presenciais, desenvolveremos várias atividades de recuperação para aqueles que tiveram dificuldade na compreensão das atividades propostas para casa neste período.
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
- Matemática: Capítulo 2 – Volume 1 – Páginas 25 a 31;
- História: Capítulo 1 - Volume: 1 - Páginas 12 a 14;
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 31 a 34;
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 - Páginas 14 a 18;
- Ciências: Capítulo 1 - Volume 1 - Páginas 15 a 18.
- História: Capítulo 1 - Volume: 1 - Páginas 12 a 14;
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 – Volume 1 – Páginas 31 a 34;
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 - Páginas 14 a 18;
- Ciências: Capítulo 1 - Volume 1 - Páginas 15 a 18.
Programação para o período de 6/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Vol 2: Cantigas, Regras de brincadeiras. Páginas 5 até 7
- Matemática: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 30 a 36
- Ciências: Vol 2 - Página 5 (visão); página 6 (tato e audição). Resolver atividades da página 7
- História: Vol 1 - Capítulo: 1 - A minha história tem muitas histórias. Páginas 15 a 18
- Geografia: Vol. 2 – Capítulo 2. Páginas 3 e 4
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 4: BRINCADEIRAS DE RODA
• Páginas: 5, 6 e 7- Ciências: Vol 2. Capítulo Eu e o mundo-olfato, gustação, eu cidadão – braile e atividades. Pag: 8 a 11
- História: Volume 2 • Capítulo 2: As famílias e suas histórias • Páginas: 1 a 4 Arte • Volume 2 • Capítulo: 1 Saltimbancos • Páginas: 9 a 11
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 3: Medidas, Números e Geometria • Páginas: 3 a 10
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 2 Orientação Espacial • Páginas: 5 e 6
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume 2 - Capítulo 4 - Páginas: 11, 12 e 13
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 2 “Eu e o mundo” - Cuidados com o corpo e higiene; Atividades Páginas:12 e 13
- História: Volume 2 - Capítulo 2. As famílias e suas histórias - Páginas:5 e 6
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 3: Medidas, Números e Geometria - Páginas: 11 a 17
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 2: Orientação espacial - Páginas: 7 e 8
- Ciências: Volume 2 - Capítulo 2 “Eu e o mundo” - Cuidados com o corpo e higiene; Atividades Páginas:12 e 13
- História: Volume 2 - Capítulo 2. As famílias e suas histórias - Páginas:5 e 6
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 3: Medidas, Números e Geometria - Páginas: 11 a 17
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 2: Orientação espacial - Páginas: 7 e 8
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
Atenção:
É impreterível que as atividades a seguir sejam realizadas junto a um adulto, porém o aluno precisa ser o protagonista da aprendizagem, para que a professora possa, posteriormente, avaliar as dificuldades do estudante, realizando as intervenções necessárias.
PORTUGUÊS
APOSTILA: páginas 26,29,30 e 31
LIVRO DE ATIVIDADES: páginas 10,11,13,14 e 15
Apostila páginas: 32 (somente leitura), 33, 34, 35 e 36.
Livro de Atividades páginas: 16 a 28.
Observações: Na página 21 não realizar o exercício de número 10.
Página 28 não realizar o exercício número 14.
MATEMÁTICA
Livro de Atividades páginas: 16 a 28.
Observações: Na página 21 não realizar o exercício de número 10.
Página 28 não realizar o exercício número 14.
MATEMÁTICA
APOSTILA: páginas 17 a 29 (exceto página 23)
Apostila páginas: 30 a 36.
Observação: na página 32 pede-se que jogue com a criança a Batalha de Números.
Livro de Atividades páginas: 31 a 52.
CIÊNCIAS
Observação: na página 32 pede-se que jogue com a criança a Batalha de Números.
Livro de Atividades páginas: 31 a 52.
CIÊNCIAS
APOSTILA: páginas 11,12,13 e 14.
LIVRO DE ATIVIDADES: páginas 57,58 e 59.
Obs: Na página 57 o responsável devera pedir primeiro para que a criança circule as palavras que conseguir realizar a leitura, após o mesmo devera realizar a leitura para a criança interpretando o texto, para que assim ela possa responder as questões.
Apostila páginas: 15 a 18.
Livro de Atividades páginas: 60, 61 e 62.
GEOGRAFIA
Livro de Atividades páginas: 60, 61 e 62.
GEOGRAFIA
APOSTILA: páginas 11 a 15.
LIVRO DE ATIVIDADES: páginas 66,67 e 68.
Obs: Na pagina 66, é necessário que a criança utilize a massinha de modelar para representação do nosso planeta terra, para exposição no colégio.
Apostila páginas: 16 a 18.
Livro de atividades páginas: 69 e 70.
HISTÓRIA
Livro de atividades páginas: 69 e 70.
HISTÓRIA
APOSTILA: páginas 08,09,10 e 11.
LIVRO DE ATIVIDADES: páginas 74,75,76 e 77.
Apostila páginas: 12 a 18.
Observações:
Página 12, somente leitura.
Página 12, somente leitura.
A atividade da página 18 deverá ser realizada em uma folha separada.
Devem ser escolhidas fotos de momentos importantes desde o nascimento da criança.
Depois, é só colar essas fotos na folha, escrevendo embaixo de cada uma o que aconteceu de importante quando esses momentos foram registrados.
Colocar os acontecimentos em ordem cronológica.
Livro de atividades páginas: 78, 79 e 80
Observação: a atividade da página 80 deverá ser realizada junto ao responsável, que ajudará o aluno na criação de uma história.
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: Ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário