Prezados pais e alunos:
Além das atividades propostas abaixo, utilizem as ferramentas do Positivo On (positivoon.com.br). Explorem todas as possibilidades didáticas desse excelente recurso. Para acessar essa plataforma virtual é preciso inserir os dados de usuário e senha. Caso ainda não disponham destas informações, solicitem através do ead.dominique@gmail.com informando o nome completo do aluno e a série. Retornaremos com os dados personalizados para o acesso.
Muita atenção, pois no período sem aulas presenciais o conteúdo avança, através das videoaulas em specomvoce.com.br
5º ano - Videoaulas
Disponíveis em www.specomvoce.com.br
- Matemática: Capítulo 3 – Volume 1 - Páginas 59 a 64
- História: Capítulo 2 - Volume 51 - Páginas 27 a 30
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume 1 - Páginas 54 a 59
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 25 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 7
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Tipos de narrador e Verbos com AM e ÃO. Páginas 58 a 62
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 3 a 11
- Ciências: Vol 1 - Revisão do conteúdo da semana 2, realização da atividade 1 da sessão Lápis na Mão da página 14 (Tarefa) e Vol 2 - Iniciar conteúdo: A vida dentro da água (página 7, 8 e 9). Atividades das páginas 10 e 11 e atividades 1 e 2 do Livro de Atividades, páginas 54 e 55.
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 4 a 9
- História: Capítulo 2 - Volume 51 - Páginas 27 a 30
- Língua Portuguesa: Capítulo 3 - Volume 1 - Páginas 54 a 59
- Geografia: Capítulo 1 – Volume 1 – Páginas 25 a 32
- Ciências: Capítulo 3 – Volume 2 - Páginas 3 a 7
Programação para o período de 06/abril até 10/abril:
- Língua Portuguesa: Tipos de narrador e Verbos com AM e ÃO. Páginas 58 a 62
- Matemática: Vol 2 – Capítulo 4. Páginas 3 a 11
- Ciências: Vol 1 - Revisão do conteúdo da semana 2, realização da atividade 1 da sessão Lápis na Mão da página 14 (Tarefa) e Vol 2 - Iniciar conteúdo: A vida dentro da água (página 7, 8 e 9). Atividades das páginas 10 e 11 e atividades 1 e 2 do Livro de Atividades, páginas 54 e 55.
- História: Vol 1 – Capítulo 2. Páginas 31 a 34
- Geografia: Vol 2 – Capítulo 2. Páginas 4 a 9
Programação para o período de 13/abril até 17/abril:
- Língua Portuguesa: Volume 1
• Capítulo: A vida da gente
• Páginas: 63 - 66- Ciências: Volume 2 • Capítulo 3: “Água e vida” Importância da água + seres vivos aquáticos + tipo de água (doce, salobra e salgada) e sua distribuição no planeta + importância da preservação da água “Lápis na mão” • página 10 (atividade 2) e página 15 (atividades 2 e 3) • Páginas: 9, 12 a 14
- Geografia: Volume 2 • Capitulo: 2 – Cidades: Formas e Funções • Páginas: 10 a 13
- História: Volume 2 • Capítulo 2: A oralidade dos povos mantém as tradições vivas • Páginas: 1 a 6
- Matemática: Volume 2 • Capítulo 4: Frações, Volume e Polígonos • Páginas: 12 a 16
Programação para o período de 20/abril até 24/abril:
- Videoaulas de revisão para todas as disciplinas.
Programação para o período de 27/abril até 1/maio:
- Língua Portuguesa: Volume: 2 - Capítulo: 3 - Qual é a sua opinião? - Páginas: 6 - 16- Ciências: Volume 2 - Capítulo 3 “Água e vida” - sobre os tipos de água (doce, salgada e salobra, distribuição da água no planeta e preservação da água) - Páginas:17 a 19
- História: Volume 2 - Capítulo 3. A oralidade dos povos mantém as tradições vivas - Páginas:7 a 9
- Matemática: Volume 2 - Capítulo 4: Frações, Volume e Polígonos - Páginas: 16 a 21
- Geografia: Volume 2 - Capítulo 2: Espaço urbano brasileiro - Páginas: 14 a 18
Abaixo, as tarefas mínimas para março e abril:
História
Livro de atividades:: pg 71 a 74
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Veja os vídeos sobre a região da Mesopotâmia e faça anotações em folha separada sobre o que você aprendeu (aspectos políticos, religiosos e culturais). Se precisar, complemente com pesquisas na internet ou livros. A folha deve ser entregue quando voltarem as aulas.
Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=qmXOGbTw5zU
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=DjnXLuPmRD0
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Veja os vídeos sobre a região da Mesopotâmia e faça anotações em folha separada sobre o que você aprendeu (aspectos políticos, religiosos e culturais). Se precisar, complemente com pesquisas na internet ou livros. A folha deve ser entregue quando voltarem as aulas.
Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=qmXOGbTw5zU
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=DjnXLuPmRD0
Geografia
Apostila: exercícios 1 e 2, páginas 10 e 11.
Livro de atividades:: exercícios 1 a 4, páginas 63 e 64
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Videoaula do Sistema de Ensino Positivo: clique aqui
Já utilizou o Positivo On?
Veja as trilhas de estudos liberadas na plataforma.
Confira: positivoon.com.br
Lições em 2 dias:
1º dia: Resolva o caça palavras da página 12 da apostila. Faça uma pesquisa na internet para saber quais os 10 países mais populosos do mundo. Pesquise em sites confiáveis e que tenham os dados atualizados segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Veja se há alguma diferença dos países achados no caça palavras com os países que você encontrou na pesquisa. Anote em seu caderno a lista dos 10 mais populosos que você encontrou.
2º dia: Apostila: leitura e exercícios das páginas 13 a 16.
Português
Livro de atividades:
Exercícios 11 e 12, página 10
Exercícios 13 e 14, páginas 11 e 12
Enquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.
Lições em 3 dias:
1º dia: Assista aos vídeos sobre acentuação gráfica e anote em seu caderno as informações e regrinhas apresentadas (os vídeos são bem curtinhos, então se precisar, pode pausar, voltar ou assistir de novo):
Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=4Oa0KeBzqM0
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=9znjiOmU5Po
Vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=Mk9Guxx4Awk
Vídeo 4: https://www.youtube.com/watch?v=8D7Mbk0QEWo&t=95s
2º dia: Apostila - exercícios de 1 ao 3 da página 21
3º dia: Apostila - leitura e exercícios das páginas 25 e 26
Enquanto respeitamos o isolamento social é importante lembrarmos que existem profissionais se esforçando todos os dias na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma: - escreva um texto de no mínimo 15 linhas valorizando a atuação das equipes de saúde que estão trabalhando para manter a saúde dos infectados e diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus (COVID - 19). Fale também de como você se sente nessa situação, e cite se você tem informações de como está sendo aqui em Ubatuba, se as pessoas estão ficando em casa, se a cidade está ajudando com campanhas solidárias, etc. O texto é para ser entregue quando retornarem as aulas.
Lições em 3 dias:
1º dia: Assista aos vídeos sobre acentuação gráfica e anote em seu caderno as informações e regrinhas apresentadas (os vídeos são bem curtinhos, então se precisar, pode pausar, voltar ou assistir de novo):
Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=4Oa0KeBzqM0
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=9znjiOmU5Po
Vídeo 3: https://www.youtube.com/watch?v=Mk9Guxx4Awk
Vídeo 4: https://www.youtube.com/watch?v=8D7Mbk0QEWo&t=95s
2º dia: Apostila - exercícios de 1 ao 3 da página 21
3º dia: Apostila - leitura e exercícios das páginas 25 e 26
Matemática
Livro de atividades: pg 29 a 38
Ciências
Livro de atividades: pg 53 a 55
Inglês
Assistir ao vídeo do youtube clicando aqui
Estudar a letra da música em inglês através da descrição do vídeo e da tradução.
Escrever a letra da música em inglês e a tradução em português.
Música
Flauta doce (parte 1) - videoaula: clique aqui
Canção do Expedicionário:
Uma das atividades que planejamos para este ano previa o ensaio semanal da Canção do Expedicionário, que marcou a participação dos Pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, na II Guerra Mundial. Música e poesia vibrantes, que deram força aos nossos soldados naqueles tempos de angústia. Não imaginávamos - quando pensamos nesta proposta pedagógica - que, de repente, essa música nos ajudasse em novos tempos difíceis. Por isso, nossa sugestão: ouça com frequência a Canção do Expedicionário para a memorização da letra. Cante com seu filho. Ajude-o a entender a letra e o contexto, pesquisando sobre o tema. Dessa forma, quando superarmos todas as dificuldades atuais, estaremos prontos para cantarmos juntos - alunos, pais e professores - comemorando a vitória nesta luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário